Opinião Gamer!

 

 

 

Sega-Dreamcast-Header1

Como já aconteceu algumas vezes, mesmo depois de morto, o último console da SEGA vira e mexe é surpreendido com algum lançamento que, em sua maioria, é de conversões de arcade ou produções caseiras.

Lançado em maio de 2009, Dux, um game no estilo shoot´n up com nave, aumenta a biblioteca do gênero para o console. Vamos à análise do meu preferido gênero de games e que está praticamente esquecido nessa geração.

Bom, peguei o game nesse sábado e sinceramente fiquei meio decepcionado. Já tinha visto o game no YouTube e por fotos, mas resolvi experimentar para depois comentar:

 

 

R-TYPE!

 

R-type 2

Mais um game que não tem nada de original. Seu modo de jogo, pra variar, copiou o saudoso e imortal R-Type. O jogador começa com uma nave chinfrim e, depois que pega aquele satélite (como em R-Type), vai ganhando power ups e deixando a nave mais forte.

 

 

 

 

 

Os tipos de tiros são básicos e copiados do clássico da Irem, como o raio laser que reflete onde encosta, só que ao invés de azul, são verdes. Não que isso seja um defeito, mas o game não inovou em absolutamente nada. Com um botão você dispara os tiros e com o outro libera o “satélite” para ir fazendo o serviço independente da sua nave, podendo colocá-lo atrás ou na frente da nave… Mais que manjado…
No menu de opções não encontrei a opção para vibração de controle. Uma lástima, me senti jogando um game bem mais velho, estilo Saturn.

 

R-type 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *