Desbloquear 44 blocos do VMU extra.

O VMU tem 128KB de memória flash, no entanto por 28KB padrão é reservado para uso do sistema. Nos últimos anos, programas homebrew como Dream Explorer (aka VMU Tool) têm permitido aos usuários para desbloquear um extra de 44 blocos (22KB) deste espaço reservado aumentar a capacidade global VMU para 244 blocos. No entanto…alguns jogos pode ser incapaz de detectar o cartão de memória, se isso for feito , embora nenhum tenha sido relatado além de DreamKey / DreamPassport e Metropolis Street Racer.

Peças / Hardware necessário

  • Sega Dreamcast Console
  • Sega Dreamcast VMU
  • 1x CD-R
  • Dream Explorer ( download )

Como expandir o seu Sega Dreamcast VMU economizar memória por 44 blocos

1. Queime Dream Explorer em um CD virgem

A página de download para o Dream Explorador apresenta não só a imagem de disco que você precisa para fazer o download, mas também o software necessário para gravar os seus próprios CD’s.

Uma vez que você ler a página completamente, baixar o Selfboot da imagem do disco Dream Explorer e  gravar o disco em  um CD Virgem.

2. Coloque o CD novo Dream Explorer no seu Sega Dreamcast

Caso o processo de gravação de Dream Explorer em um CD virgem ser bem sucedido, você deve ser capaz de carregar o software em seu Sega Dreamcast sem quaisquer problemas. Se o disco não consegue ler, por favor, tome um outro olhar para o primeiro passo e verificar se você está fazendo tudo corretamente.

3. Ative blocos de armazenamento do seu VMU adicionais aos 44

Uma vez que o software foi carregado, você terá que seguir estes passos simples para expandir a memória disponível na sua Unidade de Memória Visual:

  1. A primeira tela vai pedir o tema que você deseja usar com o Dream Explorer. Sinta-se livre para escolher qualquer coisa aqui.
  2. Quando você tem o menu principal na frente de você, selecione Abrir VMU .
  3. Aqui você vai ver até oito VMUs dependendo de quantos quadros de comando e VMUs você conectado. Selecione o que você deseja conceder o espaço de armazenamento adicional para a.
  4. No menu seguinte, navegue até o Blocks extra opção e selecioná-lo.
  5. Aqui você pode decidir se o espaço de armazenamento adicional é ‘On’ ou ‘Off’. Para ativá-lo, selecione ‘On’.

E isso é tudo que você precisa fazer para obter mais de VMU do seu Sega Dreamcast. Se ao menos houvesse algo grandioso o VMU uma vida mais longa da bateria para os mini-jogos fantásticos que você pode desfrutar na tela pequena. Falando de mini-jogos embora …

Tomando-lo ainda mais …

O disco Dream Explorer oferece muito mais do que ser apenas um facilitador de armazenamento saves. Ele esta cheia de recursos e é ferramenta para: backup’s e restauração de seus cartões de memória usando uma conexão de PC, baixar save games para o VMU existente e até mesmo baixar vários jogos para o VMU. Tenha um boa olhada nas várias opções sobre Dream Explorer e você vai encontrar muito mais novidades  nesse  ferramenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *