Menu

Animações faciais de Uncharted 4 terão nível de detalhe nunca antes visto na série

A Naughty Dog revelou que Uncharted 4: A Thief’s End terá um sistema de animações faciais melhorado, que permitirá que os personagens tenham até 500 ossos (partes móveis que podem ajustar-se para cada animação) apenas no rosto.

O estúdio norte-americano explicou em entrevista com a revista GamesTM que uma das melhorias que a nova consola da Sony permitiu oferecer foi que agora é possível uma animação facial muito mais detalhada e flexível.

“Renovámos completamente os nossos sistemas de animação facial. Nos anteriores Uncharted, e em The Last of Us, todos os personagens tinham cerca de 90 a 100 ossos nos seus rostos que usávamos para as animações,” explicou o escritor John Scherr.

“Pensem sobre isso, em quão detalhadas eram as expressões faciais de Joel e Ellie, em como o jogo capturou tão bem os respectivos actores – Troy Baker e Asheley Johnson. Tudo isso foi conseguido com a tecnologia antiga.”

“Agora os rostos têm entre 300 a 500 ossos,” acrescentou ele.

Não se trata apenas de querer impressionar, já que a Naughty Dog espera que aumentando o nível de fidelidade e detalhe permita que os jogadores tenham uma empatia ainda maior com os personagens.

“Nos jogos antigos algumas animações podiam ser apresentadas a 10 ou 15 fotogramas por segundo para poupar memória. Isso era depois interpolado pelo nosso código para correr a 30 fotogramas,” continuou Scherr.

“Apesar disso ser bom, agora podemos tê-las a 30 fotogramas por segundo fazendo com que as animações sejam agora muito mais fluídas,” acrescentou.

Ricky Cambier, lead designer do estúdio, disse que eles ainda estão a tentar descobrir o que podem fazer com a PlayStation 4.

“É nos dada a oportunidade de empurrar a escala do meio envolvente de forma a que tenhas uma série de escolhas de variedades de combate que são incrivelmente vastas,” disse ele.

“Por vezes vamos colocar o jogador num espaço de combate muito intimo – se queremos criar um certo clima de pressão para uma sequência de fuga ou algo do género. Isso dá-nos a possibilidade de criarmos uma grande variedade de árvores, densidade, variedade, folhagem, ambientes de fundo e do quão vivos e detalhados queremos que eles sejam.”

Uncharted 4: A Thief’s End é o novo jogo da bem sucedida série que começou na PlayStation 3 e que será agora lançada pela primeira vez na PlayStation 4. O seu lançamento está marcado para a primeira metade do próximo ano.

 

Fonte: eurogamer.pt

Estudante de pós graduação em Segurança da Informação, amante de games multi plataforma e um apaixonado pela Sega e seus últimos consoles lançados. Fundador do blog e mantenedor dos projetos DCBWG juntamente com o grupo do facebook Dreamcast Brasil!

No comments

Deixe uma resposta

*

Assine o blog por e-mail

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 93 outros assinantes

Calendário

maio 2015
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031