Sturmwind – Dreamcast [ Análise ]

         Sturmwind é um game indie que ficou vários anos em desenvolvimento, seu projeto inicial era para o console Jaguar mas foi mudado para o Dreamcast (Ainda bem!), era para ter saído em 2012 mas teve alguns problemas e chegou apenas em Abril de 2013
Foram lançadas 2 versões, sendo uma Deluxe e outra normal que é a que comprei e mostrei no vídeo, a versão Deluxe além do game vem também com um boneco de pelúcia de um dos chefes de fase do jogo, além do CD Soundtrack e algumas outras coisas​
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Logo quando coloca o game aparece uma CG de apresentação até que bem feita levando em consideração que é um game indie e logo após o menu inicial, são 4 opções sendo : Game Start,High Score,Options e Bonuses sendo esse ultimo onde fica as recompensas e troféus de pontuações, isso mesmo troféus + ou – o mesmo esquema de games de PS3 onde atingindo certa pontuação ou realizando certas coisas durante o jogo vc é recompensado em algo, como artworks, behind scenes..etc

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Escolhendo Game Start vc tem 2 modos de jogo que é Normal Game e Arcade Game
Em Arcade Game vc joga apenas 6 níveis mas com apenas 2 vidas (pode pegar mais durante o jogo) sem save game e sem continue então se perder todas as vidas ja era e precisa começar de novo
Normal Game é onde estão todos os 16 níveis e com suporte a save game além de me parecer mais difícil, pouca coisa mas um pouco mais
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A parte sonora é boa com efeitos de explosões e diversos efeitos sonoros dos inimigos embalados por um som bem eletro, não é muito meu estilo como falei no vídeo mas cumpre seu papelGráficos aqui é um dos pontos alto do game, é realmente um trabalho muito bom que foi feito, o game é muito colorido com muita coisa acontecendo na tela, diversas explosões e praticamente sem slow (exceto quando solta bomba ai da um pequeno slow), game roda muito fluído e gostoso, cenários de fundos lindíssimos porém com um pequeno defeito de as vezes ser um pouco difícil de distinguir cenário e inimigos mas no geral excelente e digo que ainda mais bonito que Ikaruga por exemplo
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Jogabilidade outro ponto muito bom do game, como disse o game roda bem fluído quase sem slow, exceto em cenas de muitas explosões ou quando vc solta sua bomba mas é algo muito pequeno e que não chega a atrapalhar em nada
Sua Nave tem 3 tipos de tiros + bomba + Drones, oque seria Drones? Drones são tipo uma pequena nave ajudante que fica ao lado da sua atirando junto, como disse são 3 tipos de tiros que por sua vez podem estar em direção frontal ou traseira, vc escolhe a direção dos tiros apertando o botão L e com o Botão R escolhe o tipo de tiro, quando vc é atingindo por uma nave inimiga vc não perde uma vida e sim um tiro da sua nave, quando isso acontece invés do simbolo do tiro no canto direito da tela vai aparecer “OUT” se isso acontecer com todos os seus 3 tiros ai sim vc perde 1 vida ao ser atingido, durante o game vc pode pegar power ups característicos do gameplay desse tipo de game onde nesse caso servem para repor o tiro perdido por ter sido atingido ou ganhar drones, por exemplo quando um power up esta na tela e se vc atira nele ele muda a letra dentro dele, cada letra corresponde a um tipo de tiro e vc pegando um tiro que vc ja tem então vc ganha um drone, são permitidos até 2 drones para ajuda-lo,muito bom por exemplo quando vc tem 2 drones ajudando e muita coisa acontecendo na tela então vc pode usar sua nave para atirar na direção frontal e os drones na parte traseira , vc também possui a bomba que atinge tudo que esta na tela e pode soltar um super tiro segurando o botão X
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Conclusão Sturmwind é um ótimo game do gênero principalmente se tratando de um game indie, com gráficos excepcionais que te deixara de boca aberta vendo que aquele game esta sendo rodado no Dreamcast, com uma boa parte sonora e uma excelente jogabilidade, dificuldade bem balanceada que ira render horas de diversão sem duvida, com certeza nada mau para um console que ja foi descontinuado a tantos anos, recomendo a todos que tenham Dreamcast , é um must have para os fãs do gênero
Vida longa ao Highlander :rox:rox:roxVídeo de Unboxing + Primeiras impressões que fiz de 2 anos atrás quando comprei o game.

 

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