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Detonado de SHENMUE

Algumas dicas e informações antes de começar a aventura:
1 )Aconselho a você explorar toda a cidade para se familiarizar com o jogo.
2)Algumas tarefas e missões só podem ser feitas quando anoitecer ou então no dia seguinte, tenha isso em mente.
3)Procura saber a rotina dos personagens, isso vai facilitar na hora de encontrar alguém .
4)Alguns acontecimentos podem variar da versão americana para a japonesa.
5)Não vou dar os comandos dos QTE para não tirar a emoção.
6)Sempre que puder, antes de dormir, pratique seus movimentos no dojo. Isso vai ser útil nas lutas finais, que são as mais difíceis.

 

[INICIO DO DISCO 1]

 

  • O jogo tem inicio com uma grandiosa cena de abertura, onde Ryo assiste ao assassinato de seu pai pelo Maligno Lan-di.
  • Assim que puder controlar Ryo, procure em cada quarto e cada cantinho de sua casa por itens, especialmente pelo Tape player e “Shenmue”  e  “Shenhua” tapes. Saia do quarto e pegue sua mesada com  a Ine-san.
  • Agora explore cada quarto da casa e pegue tudo que puder, e se você quiser, na sala da TV você pode encontrar um Sega Saturn no armário abaixo da TV.
  • No quarto de Fuku-san, que fica logo ao lado do seu, você pode encontrar um pergaminho, que se você inspecionar pode aprender novos movimentos de luta. No corredor dentro de um cesto tem outro pergaminho.
    No quarto de seu Pai existe uma caixa com uma chave misteriosa na gaveta da escrivaninha, não deixe de pegar pois ela será muito importante no segundo CD. Não deixe de ler a carta neste quarto com a revelação que Iwao sabia da vinda de Lan-di.
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  • Vá até a cozinha e olhe para a mesa, nesse momento começa uma cena flash back sobre seu Pai.
  • Saia da casa e vire a esquerda até a árvore no final do jardim, começando assim outro flash back.
  • Entre no dojo e fale com Fuku-san que está meditando.
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  • Examine o banner com caligrafia tradicional japonesa do lado esquerdo da parede para outro flash back de Ryo quando criança.
  • Depois do Flash back vá até o banner e tente tirar ele da parede, Ryo não o alcançara, use o banquinho do lado direito e tente outra vez, pegando assim um antigo pergaminha chinês.
  • Sai pelo portão principal da casa em direção a Yamanose, e fale com o casal ao lado da primeira casa descendo as escadas a direita. Eles pedem para você falar com uma mulher que está sempre fofocando perto de um telefone publico em Sakuragaoka.
  • Continue caminhando até um pequeno santuário onde acontecerá uma cena com Megumi e seu novo gatinho, Você terá duas opções, escolha a da esquerda para alimentar o gatinho. De agora em diante você pode cuidar do gato se quiser.
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  • Quando chegar ao telefone público, fale com uma mulher que te dirá para falar com outra mulher que sabe de tudo que acontece no bairro. Ela está na parte mais alta do bairro varrendo o chão. Ela então comentará sobre um velho chamado Yamagishi-san, que teria quase sido atropelado por um carro preto em alta velocidade no dia do “incidente”.
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  • Enquanto você se aproxima da “Abe store” Uma cena terá inicio ( se você estiver proximo ao horario do meio-dia) . Uma senhora precisa de ajuda para encontrar a residência dos Yamamoto, mas não consegue pela baixa visão, ela ficará no parque esperando você encontrar a casa pra ela. A casa em questão fica logo ao lado da entrada do Sakura park. Volte ao Sakura park e pegue a senhora que será levada automaticamente até a porta certa.
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  • Quando essa tarefa terminar, passe pela loja Abe store e continue andando até encontrar um pequeno jardim do lado direito, (próximo a motocicleta) onde Yamagishi-san  está cuidando de suas plantas, fale com ele e depois continue o caminho até Dobuita.
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  • Fale com Nozomi na floricultura. Nozomi é uma importante personagem do jogo, além de amiga de longa data a garota tem uma paixonite por Ryo.

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  • Proximo a floricultura você vai encontrar  um cara de dreads dançando, fale com ele, ele é um cara bem engraçado e um bom amigo de Ryo, seu nome é Tom
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  • Fale com o cara do lado oposto da conversa anterior na loja camuflada, o nome dele é Kurita-san, e é dono de uma loja de produtos com temas militares.
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  • [EXTRA]Se for entre 13:30 e 15:00 você pode enfrentar uns valentões do bairro em um QTE.
  • Vá até o restaurante chinês “Ajiichi”, voltando e entrando a direita. Fale com Tao-san e sua esposa, eles te explicaram sobre o  “3 blades” da cultura chinesa: Barber, Tailor e cook.
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  • Proximo ao Game You, (a maravilhosa loja arcade) tem uma barbearia, vá até lá e fale com o dono.
  • Vá até a outra barbearia na outra ponta da rua principal, como se fosse para a casa de Ryo. Fale com Liu-san.  O pai de Liu-san saiu a pouco do hospital e está sentado em um parquinho para
    crianças próximo dali.

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  • Vá até o parquinho que fica na pequena rua próximo ao “Game You” e fale com Liu-san Senior que está com uma roupa preta. Na conversa ele comenta sobre a máfia chinesa e que ela está infiltrada nas docas do porto. Agora Ryo precisa falar com alguns marinheiros.
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  • Fale com Tom na sua van de cachorro quente, ele vai te dizer que marinheiros costumam ficar em bares.
  • Vá até a região dos bares nas ruas parelelas e entre no bar “MJQ Jazz” e fale com a atendente.
    Fale com o homem que joga bilhar, e quando ele te fizer uma pergunta escolha a opção da esquerda para apostar, se perder você perde 1000 yenes, mas se acertar ( na versão americana você tem varias chances, na japonesa apenas uma) eles vão dizer que não são marinheiros, mas que você pode encontra-los no “heart beats Bar”. Se você acertar sua tentativa no bilhar poderá jogar com eles de graça sempre que quiser.
  • Na mesma rua tem uma bar do lado oposto a loja de motocicletas, mas fica escondido e você  precisa descer um lance de escadas.
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  • QTE com os bêbados, quando acabar entre no “Heartbeats bar”
  • Outro QTE com uns  malandros, eles vão chamar o Ryo de muleque com a palavra “schoolboy” e vão dar leite pro Ryo beber, Você recebera informações sobre o CHARLIE.
  • [EXTRA]: Se quiser, no próximo dia pela manha vá até o “Sakura park” para ver uma cena de Nozomi protegendo uma criança dos valentões, você pode colocar a prova suas habilidades em uma luta livre.
  • Vá andando pelo bairro  e você vai encontrar um QTE com a bola de futebol.( Esse QTE também pode acontecer logo pela manhã.
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  • Descendo para a parte grande da cidade e você encontrará o cara do “Ajiichi” na máquina de refrigerante, compre pra ele um refri de laranja ou um café
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  • Na mesma rua fale com o cara do lado de fora do brechó, de avental preto.
  • Vá até o fim da rua em Dobuita e fale com a mulher na loja de tabaco, ela vai dar informações sobre a Nagai industries.
  • Depois da 13:00 vá até a Nagai industries na outra ponta de “Dobuita”, o prédio com a câmera de segurança.
  • Fale com todos quando chegar lá, apenas um dos caras será de ajuda importante.

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  • Vá até Kurita-san novamente e fale com ele até ele te dar informações sobre Charlie.
  • Depois das 7 quando anoitecer, vá até as proximidades do fliperama “Game You”
  • Depois da cena uma luta livre terá inicio no estacionamento, detone todos eles e tenha informações importantes sobre a “ Tattoo shop”.
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  • Fale com os malandros dentro do “Game You” e escolha a opção da esquerda para concordar a entrar na gangue. Você então saberá como chegar ao “Tattoo Shop”.
  • Vá até os apartamentos perto do “Yokosuka Bar” e suba as escadas até a porta com um pôster, lá é o tattoo shop. Entre, fale com o dono e volte pra casa.
  • No outro dia volte ao Tattoo Shop quando ele abrir, ás 2 da tarde. Uma QTE terá inicio com um cara chamado Charlie.
  • Saindo da Tattoo Shop um cena com Nozomi terá inicio. Ela tenta convencer Ryo a fazer um exame para entrar na faculdade( Como se ele tivesse cabeça para isso).
  • Não tem mais nada importante para fazer neste dia, então aproveite e vá até a loja de conveniência Tomato e compre, uma Lampada e uma lanterna, ambas serão uteis no segundo disco.
  • [EXTRA]: Se você for ao fliperama e jogar “darts 7” e fazer um high score, você terá uma nova chance e se conseguir a terceira chance de graça, o dono vai te dar uma mini maquina de dardos  para sua coleção.
  • No próximo dia você vai automaticamente praticar com fuku-san no Dojo, vença ele.UgbTFyI
  • Ine-san te entregará uma carta, mas por estar em chinês Ryo não consegue ler.
  • Desça para a cidade, no caminho uma cena onde os malandros da cidade roubam a bola de um garoto chinês, lute com eles para ajudar o garoto.
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  • Depois da luta um QTE tem inicio, você precisa chutar a bola na cara do Charlie ( ahuahauhua).
    O garoto é chinês, então talvez ele te ajude com a carta.
  • Vá novamente falar com Kurita-san, em seguida caminhe em direção ao fliperama e uma cena terá inicio com o garoto da bola. Ele comenta sobre sua vó Xia-san que pode ler a carta.
  • Vá até o prédio com a placa roxa próximo a maquina de refrigerantes onde você comprou o refrigerante para o cara, entre e de a carta para a mulher ler. Ryo descobre que a carta está escrita em kanji reverso, e contém o seguinte texto: “ Cuidado com aqueles que buscam o Espelho. Se você precisar de ajuda, procure o auxilio de Master Chen”.
  • Shen035
  • Na carta tem um número de telefone (está gravado no notebook de Ryo). Vá até a última loja de Dobuita no final da rua e use o telefone da tabacaria. Quando a pessoa do outro lado da linha dizer a frase, escolha a opção da direita, e então quando chegar sua vez novamente escolha a opção da esquerda. Warehouse numero 8 é o seu destino.  Esse senha as vezes é ao contrario, então basta você escolher “ esquerda e depois direita”.
  • Fale com a senhora na tabacaria e examine o Phone book, assim você poderá ter a localização do numero de telefone.
  • Vá e fale com Tamura-san o açougueiro ao lado do fliperama, ele te dirá um numero para informações….Ligue nesse numero e peça auxilio para saber o endereço escolhendo a opção “AREA”
  • Volte até o fim da rua e espere o ônibus no ponto
  • .images (6)

 

[FIM DO DISCO 1]

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[INICIO DO DISCO 2]

 

  • Quando sair do ônibus vire a esquerda, continua a caminhar até começar uma cena com Goro-san e um valentão tentando roubar um cara, acabe com eles no QTE
  • .arrive
  • Ande na direção que goro-san te indicar e fale com a garota na barraca de lanches a direita. Ele te indicará a caminho para a warehouse 8.
  • Vá direto para a warehouse 8 e tente entrar, um guarda te barra na entrada.
  • Vá para a parte de trás do galpão e veja a cena. Empurre o engradado de metal para poder subir até a janela.
  • Shen042
  • Dentro da warehouse,  vá até o ultimo escritorio e veja outra cena. Na verdade essa é a nova warehouse 8, precisamos ir até a antiga warehouse 8 no velho distrito
  • Desça e volte para a parte da frente da warehouse, continue em frente apartir do escritorio das docas até você encontrar Tom e sua van de lanches. Fale com ele e ele pedirá para você falar com a garota da barraca de lanches, faça o que ele pediu.
  • Chegando lá ela te indicará uma direção, siga essa direção e fale com os 3 pescadores, um deles é o cara que você salvou dos valentões, siga novamente para o local onde Tom está e passe direto até o fim, ao tentar entrar pelo portão você será impedido pelo guarda. A segurança na parte noturna é mais frágil.
  • [EXTRA]Depois das 7 quando anoitecer,  próximo a wareshouse 8 você pode encontrar com um mendigo sendo expulso de um galpão, (dependendo do clima, ele vai te pedir um café)fale com ele e aceite comprar o café na máquina, isso será útil depois.
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  • Siga para o portão onde antes tinha um guarda.
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  • Dando inicio a uma cena bacana, você terá que superar um QTE para prosseguir .
  • Agora tem inicio uma sequencia no estilo espionagem, você deve passar despercebido por guardas apertando (A) e se escondendo, se os guardas te pegarem você volta do começo!
    Você deve fazer o seguinte: vá para a direita e siga até o final e depois siga para a segunda a esquerda, você sairá de frente a warehouse 8.
  • Lá dentro, vá até o armário no centro e pegue o prato. Assista a cena. Lá você encontrará master Chen e seu filho Gui Zang. Master chen fala mais sobre O “Phoenix mirror”. Logo em seguida você volta pra casa automaticamente.lpshen_37_87
  • Voltando para a cidade você pode ver um cena com o gatinho que se recuperou, o curioso é que a Megumi não está presente.
  • Agora você precisa de mais informações sobre o Phoenix mirror. Vá até Dobuita e fale com a mulher na “Antique shop” próxima a loja de conveniência Tomato shop. Ela dirá que o avó dela saiu.
  • Bunkado
  • Volta para sua casa, no caminho você enfrentará Gui Zhang. Varie seus ataques por que ele tem uma ótima defesa. Depois de algum tempo, ele não vai querer mais lutar porque Master Chen o designou para ser o seu guarda-costas e, para ter certeza que  quando você tiver posse do espelho, Lan-di não tome ele de você. Quando a luta acabar você vai ver o nojento Chai, que você vai encontrar depois.
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  • Após o meio-dia volta a sua casa, e procure por Ine-san e Fuku-san, uma cena tem inicio.
    Ine-san diz que pouco antes da visita de Lan-di, o Pai de Ryo deixou algo em uma loja de antiguidades na cidade.
  • Depois da cena, vá para o dojo e use a chave que você pegou no começo do jogo, em uma caixa do lado direito da entrada do dojo e pegue a Katana.
  • Na parede em frente a entrada existem dois banners, leve a katana até o banner da direita e retire o banner da parede, coloque a katana no buraco revelado.
  • Shen053 (1)
  • Em seguida siga para a Antique shop e veja a cena onde você receberá a empunhadura da katana que Iwao deixou lá.
  • Volte para casa e mostre a empunhadura para Fuku-san, e quando entrar mostre também para Ine-san que está na sala do altar.
  • Coloque a empunhadura na parede do dojo perto da katana, isso abrirá uma porta secreta pra o porão.
  • Lá embaixo acenda sua lanterna, vá até a sala principal e coloque a lampada no bocal e apague sua lanterna, caso contrario a bateria acaba.
  • Nesta sala existem vários itens, uma folha branca dentro de um livro, um novo movimento que você não poderá ler por que está em chinês e também uma fotografia desbotada, ou seja pegue tudo que puder.
  • No chão próximo a prateleira do lado esquerdo existem marcas no chão, olhe para as marcas e puxe a prateleira. Agora você precisa quebrar a parte da parece que está desbotada
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  • Pegue o machado na entrada e arrebente com a parede para pegar o PHOENIX MIRROR.
  • Vá até o Antique shop para ter mais informações sobre os dois Mirrors, Ryo então fica sabendo que os dois espelhos foram criados para proteger o império chines.
  • Seu próximo destino é o Sakura park, fale com Yamashigi-san para ter mais informações, no caminho pode rolar uma cena com Nozomi e o gatinho de estimação de Megumi.
  • Visite Xia-san na China Shop” e ela explicará mais sobre os espelhos. Uma cena mostrará a ligação telepática entre Ryo e Shenhua.
  • Xia-san
  • Vá até o porto e no telefone público ligue para o Master Chen na Warehouse 8, responda a senha secreta.
  • Vá encontrar Master Chen. No meio da cena Chai rouba a Phenix mirror e acontece uma QTE, aperte para esquerda rapidamente.
  • Você voltará para sua casa e uma cena com Fuku-san pode acontecer.
  • Ao acordar você receberá todo dinheiro da sua conta bancaria, cerca de 32 mil yenes.
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    Vá ver fuku-san no quarto dele e assista a cena em que Ryo conta a Ine-san que pretende ir para Hong-Kong de férias, Fuku-san, boca aberta estraga tudo  e conta que você está indo atrás de Lan-di. Ine-san se recusa a ajudar Ryo financeiramente.
  • [EXTRA] Se você for até Megumi ela vai te pedir para ajudar a procurar o gatinho que desapareceu.
  • De volta a Dobuita fale com Kurita-san. Ele vai te informar melhor sobre como viajar para Hong-Kong, Vá até a “World tour Travel agent” que fica logo ao lado.
  • Volte para casa e fale com Fuku-san. (Se você foi falar com Megumi , quando estiver próximo a sua casa você ouvirá um miado, desça as escadas e pego o gatinho, uma cena vai acontecer)Ele vai te dar o dinheiro do porquinho dele, cerca de 72 mil yenes.
  • Fale com o garçom do restaurante Ajiichi que está parado proximo a maquina de refrigerantes ao lado da Nagai industries, ele te conta como chegou ao japão de navio e como pagou barato.
  • Shenmue_Dreamcast_109
  • Volte a Travel agent, vão te explicar que não fazem viagem de navio mas que conhece um agencia que o faz.
  • Fale com o cara trabalhando no “Funny bear hamburguer bar”. Ele vai te apontar a Asia travel co. Chegando lá a gorata vai te dizer o preço do ticket, pague, e ela então te pede para voltar em 4 horas.
  • Espere esse tempo passar e volte ao Asia travel co, um homem vai estar no lugar da garota, e vai dizer que não conhece nenhuma garota (Pilantra). Ryo vai gritar : “Que tipo de pilantragem vocês fazem aqui” e os amigos do pilantra vão te atacar, Ryo arrebenta com eles sozinho. O pilantra pede desculpas e diz que vai te ligar no dia seguinte.
  • images (8)
  • Vá para casa e durma.
  • No dia seguinte Jimmy da Asia travel co. vai te ligar e dizer pra você ir até o fliperama ao meio-dia.
  • Chegando lá você vai ser atacado por Chai, mas antes disso ele vai gritar e dizer como é o sonho dele trabalhar para Lan-di e que ele vai ficar orgulhoso se ele (Chai) descobrir o que você sabe sobre os espelhos. Na sequencia ele vai comer o seu ticket que estava com ele e então vocês vão começar uma luta livre.
    Não se preocupe se você não ganhar, na verdade é quase impossivel vencer. Se você vencer ele te dará algumas informações e fugirá, se você perder Fuku-san vai te levar para casa.
  • hqdefault (7)
  • No próximo dia vá falar com Nozomi, ela vai dizer que Chai foi até a Asia travel co. depois que ele te deu uma surra.
  • Vá até a Asia travel co., Uma longa perseguição vai começar( essa é a mesma perseguição da DEMO de shenmue). Quando você pegar Jimmy o disco 2 acaba.
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[FIM DO DISCO 2]

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[COMEÇO DO DISCO 3]

 

  • Veja a continuação da cena onde Ryo acaba com Jimmy, morrendo de medo ele vai te oferecer um ticket para as Filipinas, mas você vai insistir para que ele te conte de onde vem Chai. Ele te diz que se você quiser encontrar os MAD ANGELS e o cartel que Chai participa o Chi you men você precisa arrumar um emprego no porto.
  • Vá até Nozomi e ela vai te dizer que não quer que você se meta em encrenca.
  • Vá para o porto e comece a perguntar por emprego….
    Ande na região da Warehouse 1 entre o meio-dia e a tarde e você vai encontrar com Goro-san ( o cara com cabelo de Elvis). Ele te oferece ajuda e você comenta que quer um emprego. Você precisa encontra-lo na warehouse 1 no dia seguinte ao meio dia.
  • No momento você vai precisar matar o tempo, ande pelo porto para se familiarizar com o local, você vai pasar muito tempo aqui agora.
  • Quando Ryo estiver dormindo ele vai sonhar com Shenhua.
  • Esteja na warehouse 1 ao meio dia, você não pode entrar, aguarde Goro-san chegar com sua namorada Mai que arrumou pra um emprego para você. vá para o alpha trading office que fica em frente ao local onde você encontrou os pescadores, esteja lá antes das 16.
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  • Chegando lá você vai arrumar um emprego como operador de empilhadeira.
    O chefe vai te apresentar a Mark Kimberly para que ele possa te treinar.
  • Os comandos para o treinamento são:
    1) Aperte o direcional ou analogico para Esquerda ou Direita.
    2)Acelerar  (gatilho da direita)
    3)Dar ré (gatilho da esquerda
    4)Subir e baixar a empilhadeira como botão (A)
  • Leve as caixas a sua frente para a Warehouse 3 como Mark te mostrou, coloque-as no local correto, e continue com o restante das caixas até o sinal das 5 horas. Você recebe 300 yenes por caixa mas pode ter um aumento a cada dia se passar da cota. Saia e fale com Mark.
  • images (3)
  • Você não pode ir pra casa até ter feito tudo. Espere até as 7 e siga em direção ao escritório, você vai encontrar alguns Mad angels atacando o mendigo. Um QTE bem bacana tem inicio, depois disso vá para casa.
  • No dia seguinte você vai estar automaticamente no porto para a corrida diaria de empilhadeira, é apenas uma corrida por diversão, não faz diferença na história se você perder.
    Dependendo da sua posição Mark te dará um brinde e em seguida o mapa para trabalhar. Estude o mapa e mãos a obra.
  • images (4)
  • Trabalhe até o meio-dia e você terá 2 horas de almoço. Logo no começo da sua pausa você enfrentará o pessoal da Mad Angels que estão prestes a bater em mark.
  • Depois de vence-los Mark vai dar algumas informações sobre a Gangue. Jogue dardos para matar o tempo ou fique livre até as 2.
  • Em algum momento da tarde 3 membros da Gangue vão te atacar, acabe com eles. Continue descarregando caixas até as 5, quando você recebe o seu pagamento, que agora é de 350 por caixa.
  • Uma cena acontece com Goro-san, ele tenta desconversar quando Ryo pergunta sobre os Mad Angels.
  • Caminhe para o lado esquerdo para encontrar Gui  Zhang e aprender um novo chute (atrás+A) escolha a opção da esquerda para aprender.
  • Shen103
  • Depois das 8 da noite caminhe proximo a warehouse 18 onde o mendigo foi ajudado antes, para que ele te ensine um movemento de esquiva (Direita+Y+B)
  • Volte pra casa e Ryo vai sonhar com o Phoenix Mirror.
  • Finalize a corrida de manhã e analise o mapa de trabalho, desta vez o caminho é até a warehouse 3.
  • Na sua pausa fale com o mendigo perto das escadas ao lado do Tomato mart.
  • Depois da pausa continue trabalhando até que a cena com os Mad angels aconteça proximo a warehouse 3.
  • Em uma armadilha você tem que detonar varios malandros em uma luta livre, use tudo que aprendeu.
  • Continua trabalhando até ter seu pagamento as 17.
  • vdt29br1njkmvixkkmld
  • Vá para a warehouse 17 e acabe com os 5 Mad Angels que estão batendo em Mark.  Mark finalmente vai te contar o que sabe sobre a gangue, ele está a procura do irmão que supostamente foi assassinado pela gangue por passar informação sigilosa .
  • Vá até o mendigo para aprender outro movimento (Direita+Y+B, X).hqdefault (11)
  • Depois de aprender fale com ele novamente, ele vai te aconselhar a ficar longe dos Mad Angels mas mesmo assim vai te dar uma importante informação: Os Mad Angels andam de motocicletas de noite e se reunem em frente a cafeteria do porto.
  • Agora você pode ir pra casa.
  • Você vai ter que fazer outra corrida pela manhã, e em seguida descarregar caixas no galpão 18.
  • Na hora do almoço vão tirar uma foto sua com a Nozomi, escolha a foto da esquerda para deixar Nozomi feliz. Ela esta indo embora para o Canadá.
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  • Continue o dia de trabalho.
  • Depois das 7 vá até as proximidades da warehouse 18. Lá tem inicio mais um QTE com uns caras em motocicletas. Logo em seguida  lute com mais alguns deles em uma luta livre.
  • Vá para casa.
  • Dia seguinte, finalize a corrida e vá trabalhar. Hoje o destino é novamente o warehouse 18.
  • Depois das 19 procure o mendigo para aprender um novo moimento (frente,frete+XB).
  • Mais um dia de corrida e trabalho, depois do almoço continue trabalhando Até encontrar Goro-san caido depois de tomar uma surra. Você será levado até a warehouse 1, onde acontecerá um QTE.maxresdefault (5)
    Depois de detonar todos o inimigos o ultimo vai fazer ameaças a sua familia e amigos, até que Ryo o nocauteia.
  • Continue trabalhando. Depois das 20 saia do porto.
  • Em frente ao fliperama uma amiga vai dizer para Ryo ir até o Playground das crianças. Isso talvez não aconteça dependendo do rumo do game.
  • Vá até lá e uma cena com Nozomi chorando vai acontecer.
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  • No dia seguinte você vai ser demitido por todos os problemas que tem causado no porto, então será a sua última corrida.
  • Agora você terá que pegar as caixas da warehouse 8 e colocar elas no espaço destinado como “IN” e pegar as outras com a faixa vermelha da area “OUT” e levar até a warehouse 18.
  • No almoço veja a cena onde Goro-san anuncia o casamento com Mai.
  • Fale com Mark, ele sabe sobre um grande lance que está para acontecer entre os Mad Angels e Chi You Men com o codinome de: Long Xia.
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  • Fale com o terceiro operador de empilhadeira que está sentado.
  • Continue a trabalhar. Depois da 15:00 vai começar uma cena com alguns Mad Angels.
  • Você terá que segui-los em uma QTE, quando tiver uma chance, siga o cara negro que tem mais informações que o outro.
  • Assista a cena com Master Chen, e em seguida volte para casa.
  • Quando acordar você vai atender uma ligação, quem está na linha é Chai e ele está com a Nozomi!
  • Volte para Sakuragaoka, proximo a lojinha você vai encontrar uma moto, toque a campanhia e seu amigo irá te emprestar a moto.
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  • Agora você tem exatos 2 minutos para chegar ao porto.
  • Chegando lá enfrente 11 Mad Angels. O lider deles, Terry, solta Nozomi com a seguinte condição: Você deve acabar com Gui  Zhang para que os Mad Angels tomem o controle da rota de Hong-Kong das mãos de Master chen. Ryo pede que eles o apresentem a Lan-di em contra partida, Terry concorda e Ryo leva Nozomi para casa, numa cena bem bacana.
  • Na proximo dia veja uma cena no dojo, e vá para o porto. Fale com Tom pra que ele te ensine o poderoso Tornado Kick (direita, direita, A, A).
  • Assista a cena onde Tom diz que vai voltar para casa, nos Estados Unidos.
  • As 10 da manha você vai se encontrar com um Mad Angel e vai lutar contra Gui zhang, a luta é combinada entre voceis dois, em algum momento da luta um QTE tem inicio e a vida de Gui zhang estará em suas mãos.
    Terry vai correr para o seu pior pesadelo, uma luta com 70 Mad Angels. Use seus melhores chutes e golpes.lpshen_70_31swallowflip
  • Quando todos inimigos e sub-chefes forem derrotados, Pedro, braço direito de Terry vai te desafiar junto de dois ajudantes, acabe primeiro com os ajudantes. A luta com Pedro é muito difícil e você deve sempre que puder recuar para restabelecer sua energia, use o tornado kick para causar um grande dano.
  • Faça o QTE contra Terry e deixe o resto com Gui  Zhang.
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  • A seguir você vai se despedir de fuku-san que te dá um pouco de dinheiro e Ine-san que faz uma prece silenciosa….
  • Quando chegar ao porto, Master Chen vai te dizer que gui Zhang também está indo para Hong-Kong para te ajudar. Ele vai te ensinar um novo movimento (Esquerda+X ,A).
  • De repente, Chai vai derrubar uma viga sobre você, atingindo a perna de Gui Zhang.
  • Agora você enfrenta Chai numa luta livre, Use Cyclone kick (gatilho esquerdo+A) e Elbow Thrust(esquerda, direita, esquerda+x). A luta é muito dificil, de tudo de si.
  • Assista a cena onde Lan-di sobe em um barco.
  • QTE: Chai tenta te atacar, Siga a sequência (Baixo,  A, A, B)
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Agora assista a cena final onde Ryo recebe um envelope de Master Chen com um endereço de um grande mestre de artes marciais.

============= PARABÉNS VOCÊ CHEGOU AO FIM DO PRIMEIRO SHENMUE  ==============

 

 

NOS VEMOS EM HONG – KONG!

Comecei a jogar video games aos 5 anos quando ganhei um atari em 1991 e desde então eles fazem parte da minha vida. Agora da licença que preciso jogar xD.

6 comments

  1. branco disse:

    pow mano ficou massa hem,agora quem nao consegue vai aproveitar hehe!

  2. LOURIVAL DE FRANÇA SANTOS disse:

    Rapaz estão de parabéns com esse site aqui eu nunca vi melhor !!!!!

  3. Guilherme disse:

    Comprei o Dreamcast para jogar esse jogo belo, que apenas tinha experimentado em lan house o segundo shenmue. Me recordo da mulher da moto. Não sei nada da historia, esse detonado vai me ajudar muito e também recordar.

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