Menu

DreamShell- Um sonho de mais de 11 anos.

Swat

Hoje é um dia importante para mim e para aqueles que não são indiferentes ao destino do meu projeto principal para o Sega Dreamcast chamado DreamShell.
Para todos os tempos da sua existência, a minha vida tem sido uma série de mudanças. Uma vez eu joguei este empreendimento, e o mesmo de volta para ela novamente.
DreamShell me deu um monte. Mais do que se poderia pensar à primeira vista.

Consola de jogos Sega Dreamcast foi determinada em grande parte o meu destino, desde que começou o meu interesse em programação e estou me movendo mais longe de eletrônicos, que estava interessado desde a infância.
É nesta plataforma, comecei a criar as primeiras páginas Web, mesmo antes do meu PC. Foi entre os anos de 2001-2003, eu ainda estava no colégio (graus 10-11). Em 2003, depois de terminar o colegial, meus pais me deram um PC. E a primeira coisa, depois de todas as suas configurações e rapidamente jogou bastante jogos, comecei a aprofundar o conhecimento de programação na direção web (que eu já estava um pouco familiar), e, embutido (uma vez que abriu essa possibilidade).
Eu, então, não sabia o idioma Inglês (na escola eu aprendi alemão), eu estava à procura de palpites de informações na Internet sobre como programar para o Sega Dreamcast. De muitas maneiras, ele me ajudou fórum DCEmulation, mas eu estava lá para falar é extremamente difícil por causa da barreira da língua. Assim, muitos tiveram de acumular conhecimento de suas próprias experiências e aprender com seus erros.
O interesse que me levou para a frente, ajudando a superar todas as dificuldades e tem 02 de fevereiro de 2004, a primeira versão DreamShell.
Claro que, em seguida, chamá-lo de um projeto separado foi impossível, a interface foi feita com a ajuda de bibliotecas e conio kosh de KallistiOS, que em grande parte determinado seu sistema operacional do console aparência. Mas, para mim, foi um bom começo, e a principal coisa que eu já vi isso muito potencial.
A primeira vez que trabalhei no campo da manutenção e gestão de equipamentos de informática, mas, em seguida, moveu-se gradualmente para a criação de web-sites. Mas, no fundo, eu estava mais atraídos para a programação para sistemas embarcados, por isso voltei várias vezes para o projeto DreamShell, que cada vez que eu ajudei a não esquecer esta experiência, mas também para aumentá-la. Parte dessa experiência vai me ajudar em outras direções de programação, ea experiência é impagável.
Por um longo tempo DreamShell poucas pessoas estavam interessadas nele e eu desenvolvemos mais para si mesmo. Ele fez isso no que eu gosto de me ver no DC, quando eu não tinha um PC. Eu, então, queria mais opções do que dar o web-browser habitual. E não só eu, como se viu um monte de pessoas que não têm no momento do PC é usado para o DC para a Internet e só queria mais. Mas eu estava muito tarde, informatização significou que não era nenhum uso a ninguém.
Cerca de 5 anos atrás, em 2009, houve um ponto de viragem na vida do projeto, que literalmente reanimá-lo.Isso aconteceu graças à introdução do cartão SD de apoio, que muita falta, e depois executar as imagens de jogos. Desde então, o interesse pelo projecto tem aumentado consideravelmente, e deu-lhe uma segunda vida.Ao mesmo tempo, aumentou, e os requisitos de qualidade que começaram a me trazer os usuários. E isso certamente é bom, há algo por que lutar. Apenas uma pena que algumas pessoas é um dado adquirido, como se eu vendi-lhes um gato por lebre. Embora este projeto é todos de 10 anos e não estava livre e eu nunca perseguiu o objetivo de torná-la. Mesmo se eu realmente queria, você não poderia puxar uma qualidade a um nível apropriado, trabalhando com o dia inteiro no escritório, com tecnologias totalmente diferentes e projetos. Tempo livre não é muito. Então eu pensei, e estes não eram. E, às vezes, era uma vergonha para ouvir suas obscenas, reações iradas laterais, em vez de como um desejo de ajudar. Mas eu sobrevivi, e também é uma experiência gratificante que eu vou tirar vantagem de no futuro.

Por que eu escrevo tudo isso? Sim, porque eu queria lançar uma nova versão DreamShell seu aniversário, mas pode não 🙁 Eu fiz um monte de trabalho na nova versão, que é actualmente designado como RC2 e na verdade ele não está longe da versão completa. Mas a verdade é que não há dificuldades que eu não posso lidar devido à falta de tempo e vontade. Sim, tenho o desejo de desaparecer de vez em quando, uma vez que existe um incentivo. É como uma musa de músicos, então ele vem, vai 🙂
Peço desculpas para as pessoas que estavam esperando e esperando para ver uma nova versão daquele dia, eu fiz tudo ao meu alcance, mas vai ter que esperar algum tempo …Hoje é um dia importante para mim e para aqueles que não são indiferentes ao destino do meu projeto principal para o Sega Dreamcast chamado DreamShell.

Foto de perfil de Andrews2kx

Técnico em Eletrônica há mais de 15 anos e profissional da área de T.I há quase 10. Também conserta videogames há pelo menos uns 10 anos. Músico nas horas vagas, entusiasta e "viúva" do Dreamcast, tem gostado muito mais do PS4 nessa geração nova, porém joga qualquer coisa em qualquer plataforma.

2 comments

  1. Diegoh disse:

    Show..keep dreaming..

Deixe uma resposta

*

Assine o blog por e-mail

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 91 outros assinantes

Calendário

julho 2015
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031