SEGA VAI FAZER UM ANUNCIO NO TOKYO GAME SHOW, O QUE SERA?

O CEO e presidente da SEGA, Hajime Satomi, admitiu em uma entrevista à revista japonesa Famitsu que ele sente que a empresa tem “traído” a confiança de seus fãs com vários títulos lançados, e o foco da empresa agora se deslocará para qualidade a fim de  “reconquistar a confiança dos antigos clientes” e fãs.

Destacando a aquisição da Atlus, Satomi discute como eles podem aprender a partir dos desenvolvedores japoneses e como seu mercado europeu e norte-americano, no passado, focado principalmente em “tempo” o leva à conclusão de que eles estão melhores do  que nunca para soltar alguma coisa se continuarem neste caminho.

Sega_Atlus

“Na medida em que o mercado ocidental anda, nós aprendemos muito com Atlus. Se pudermos fazer um título com a qualidade adequada, eu acredito que há uma boa chance para que ele seja bem sucedido mesmo no Ocidente para os jogadores que gostam de jogar jogos japoneses. “

“Eu estive conversando com os funcionários sobre como devemos começar a colocar em pratica a  consideração a qualidade a partir deste ponto. Especialmente na América do Norte e Europa, onde ele sempre esteve mais de um foco sobre o tempo, eu acredito que se nós não podemos manter a qualidade, seria melhor não soltar qualquer coisa. “

Satomi segue admitindo que a empresa tem “parcialmente traído” seus fãs mais velhos com determinados jogos.

“Nós fizemos o nosso melhor para construir uma relação de confiança mútua com os fãs mais antigos da Sega, mas olhando para trás, não tivemos títulos que traíram a confiança de nossos fãs há 10 anos atrás.”

Satomi poderia estar, obviamente, referindo-se parcialmente aos títulos Sonic Boom recentemente lançado no Wii U e 3DS, que expedidos apenas 490 mil cópias juntos quando nós relataram em fevereiro, tornando-o pior jogo em vendas do Sonic na história. A recepção da versão Wii U foi negativa, marcando apenas 32 a partir do Metacritic  tornando-se assim o pior título para Wii U do ano.

Nem tudo é desgraça e tristeza, porém, como Satomi diz que pode haver um novo jogo de console doméstico anunciado na Tokyo Game Show 2015, que é em setembro. Poderíamos obter o nosso primeiro vislumbre do título no 25° aniversário?

“Desde que nós estamos considerando seriamente a qualidade, eu não posso fazer essa promessa para o momento, mas acredito que vamos anunciar algo para consoles domésticos no Tokyo Game Show,”

“Sega nos anos 90 era conhecida por sua” marca, mas depois disso, nós perdemos a confiança, e nós fomos deixados com nada além de reputação. Por esta razão, nós gostaríamos de ganhar de volta a confiança ‘, e tornar todos os antigos fãs clientes da marca, “mais uma vez.”

 

Como você se sente sobre os comentários feitos pelo CEO da SEGA? Você concorda com ele? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: Siliconera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *