Atelier Marie – The Alchemist of Salburg

Atelier Marie – The Alchemist of Salburg (também conhecido apenas como Marie no Atelier, em japonês), é um jogo de RPG com o universo voltado para a alquimia. A primeira versão foi lançada em 1997, para PlayStation.
Foi o primeiro jogo lançado da franquia, e é o primeiro da trilogia Salburg.

Infelizmente esse jogo só foi lançado no Japão e teve alguns ports com updates. Na versão de Sega Saturn (que é a que eu mostro no video abaixo) foi adicionado um relógio interno que as outras versões não tem, por exemplo.

O jogo fala sobre Marie, uma garota que possui as piores notas em toda a história de Salburg Academy (uma escola especializada em alquimia).
Mesmo sempre se esforçando muito, Marie nunca consegue melhorar suas notas, então sua instrutora (Ingrid) decide ajudá-la utilizando métodos inconvencionais.
Ingrind permite que Marie abra a sua própria loja para que possa praticar suas lições. Ela terá cinco anos para criar um determinado item, utilizando tudo o que sabe sobre alquimia – e caso tenha sucesso dentro desse período, será graduada.

O jogo possui sete finais (o sétimo final foi acrescentado na versão Atelier Plus, lançada em 1998 para PlayStation) e como todo jogo de RPG, o final é decidido com base nas ações do jogador.

No vídeo abaixo eu mostro a versão 1.3, de Sega Saturn.
É um item bem interessante, visando os extras disponíveis – mesmo não sendo uma versão de colecionador.

https://youtu.be/tRmOkNtsmjU

Fonte: http://atelier.wikia.com/wiki/Atelier_Marie:_The_Alchemist_of_Salburg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *