Menu

Top 15 Melhores Jogos Dreamcast.

 

 

 

Nesse top 15 não levo em consideração apenas vendas ou popularidade dos jogos, mas também o efeito que os jogos causaram nos jogadores e também na sua qualidade como jogo em si.
Vamos começar….

Veja aqui o Top 15 Melhores Jogos de Dreamcast em Video

23400-virtua-tennis-dreamcast-screenshot-serving
15 VIRTUA TENNIS.
Virtua Tennis conseguiu agradar a todos os tipo de jogadores, dos mais técnicos até aqueles que simplesmente apertam botões. Os mini games eram um show aparte, tinha de tudo, desde boliche até tiro ao alvo.
Um detalhe interessante é que na época apesar de estar no topo entre os melhores tenistas do mundo o nosso Guga não está presente no game.

House-of-the-Dead-2-4

 
14 THE HOUSE OF THE DEAD 2
Um jogo intenso e com gráficos muito bons. Mais um port vindo diretamento dos arcades, House of the dead é o melhor jogo do gênero para o console. Indispensável joga-lo com a pistola desenvolvida pela Sega.

Quake 3 Arena (Dreamcast)9

13 QUAKE 3 : ARENA
Em 2000 esse tipo de jogo estava em uma crescente. O grande trunfo na época foi a possibilidade de se poder jogar online com qualidade. O jogo possui tantos fãs ao redor do mundo que ate hoje possui servidores para a jogatina online.

grandia2_030802_032-372396

 

12 GRANDIA 2
Desenvolvido pela Game Arts, Grandia 2 é um excelente RPG que conta a história da guerra entre o Deus da luz Granas, e o deus das trevas,Valmar. Com um sistema de batalha muito atraente e divertido o jogador não sente aquele vontade comum em RPG’s de pular algumas lutas. O jogo tem vários personagens e todos com uma história bem interessante e envolvente, fazendo com que Grandia 2 seja um RPG indispensável para qualquer fã do estilo.

 

doa2p2006

 

11 DEAD OR ALIVE.
Com a jogabilidade muito parecida com a de Virtua Fighter, Dead or Alive 2 chamava muito a atenção dos jogadores pelos atributos físicos das lutadoras, o apelo sexual era bem explicito com as roupas curtas e até uma opção para aumentar os seios das personagens. Somado a tudo isso, gráficos ótimos e a facilidade com que o jogador dominava os adversários sem precisar de muita técnica, eram os grandes trunfos de Dead or Alive 2.

 

maxresdefault
10 METROPOLIS STREET RACER
Escolhido pela Sega para ser o rival de Gran turismo, MSR chegou um pouco tarde, já quando o Dreamcast estava mal das pernas. Com mais de 200 pistas e um montão de carros MSR surpreendia pelos bons gráficos e boa jogabilidade. O sistema de tempo real também era algo muito interessante na época, se o jogador jogasse o jogo a noite, isso refletia nas pistas com corridas noturnas.

 

segabits-skies-of-arcadia-battle

 

9 SKIES OF ARCADIA.
Esse RPG peso pesado chegou para o Dreamcast no ano 2000 e trouxe com ele muitos fãs para o sistema da Sega.
Os piratas desta vez tomaram os céus e devem enfrentar a juventude do herói do jogo de apenas 17 anos Vyse. Batalhas épicas contra navios voadores e uma interatividade unica com o VMU são algumas das atrações desse RPG . Apesar te ter uma versão para o Game Cube, Skies of Arcadia nunca teve uma continuação…

 

power-stone

 

8 POWER STONE
Direto da placa arcade Naomi para o Dreamcast, a Capcom mais uma vez trouxe a pancadaria para os fãs da SEGA.
Nesse jogo totalmente em 3D, o jogador batalhava contra o adversário em arenas com armas e itens especiais, trazendo uma interatividade com o cenário.
Mais simples e objetivo que o seu sucessor, isso faz com que Power Stone fique com o oitavo lugar da lista.

 

MvC2_Hulk_screen004_bmp_jpgcopy1

 

7. MARVEL X CAPCOM 2
Seguindo a tradição de grandes ports de arcade para Dreamcast, Marvel x Capcom 2 roda lindamente no console da sega, batendo de frente com a versão arcade. Com sua lista enorme de 56 personagens, a diversão é mais do que garantida. Uma grande lista de extras que podem ser obtidos durante o jogo, como personagens e cenários garante um replay quase infinito.

 

crazytaxi

 

6. CRAZY TAXI.
Você tinha um objetivo simples no jogo: transportar o máximo de passageiros possíveis em um determinado tempo, isso é claro que trazia muita confusão e diversão!
A trilha sonora com Bad Religion e Offspring dava um toque especial para esse que talvez seja o jogo mais popular entre os donos do Dreamcast.

 

maxresdefault (1)

 

5. JET SET RADIO
Inovação é a palavra quando falamos de Jet Set Radio, Jet Grind Radio no Japão.
Popularizando o gráfico no estilo desenho, “cel – shading”, o jogo se passa na cidade fictícia Tokio-to, onde varias gangues lutam pelo reinado no mundo underground do grafiti.
A trilha sonora é um caso a parte, com musicas de diversos estilos, deixando o jogo bem agradável.

 

Dx

 

4. SONIC ADVENTURE
Marcando o renascimento do porco-espinho depois de alguns jogos não muito bons, Sonic Adventure trouxe na época um dos melhores gráficos já vistos em um Vídeo game.
Sonic Adventure foi o primeiro jogo lançado para o Dreamcast e logo se tornou um clássico.
O jogo também contava com vários personagens jogáveis, cada um com uma história diferente.

 

14692723111_6c9986eb94_o

 

3. RESIDENT EVIL : CODE VERONICA
Considerado um dos últimos jogos clássicos da série, Code Veronica pode contar com a qualidade gráfica do Dreamcast, desta vez não víamos mais cenários pré-renderizados e sim cenários em Real time 3D.
A aventura dos irmãos Claire e Chris teve também uma versão para PS 2: Code veronica X e apesar de não ser um dos mais difíceis da franquia, o jogo tinha uma ótimo enredo.

 

ShenmueTomato
2. SHENMUE
Shenmue conta a história de Ryo Hazuki, um jovem que busca vingança depois de testemunhar a morte de seu Pai. Inicialmente imaginado e até produzido para o Sega Saturn o jogo acabou sendo um grande exclusivo do Dreamcast.
Toda a história se passa no Japão e o que chama mais atenção além dos detalhes é a capacidade de interagir com todos os personagens presentes no jogo, uma obra de arte.

 

01546528

1. SOUL CALIBUR
Depois de Soul Calibur nenhum outro jogo de luta teve tanto impacto em seu lançamento. O titulo definiu como deveria ser um bom jogo de luta 3D com seu desempenho gráfico arrasador e sua jogabilidade.
Com um modo historia envolvente e viciante, o jogador ainda tinha diversas recompensas no decorrer da aventura.
Um dos melhores jogos de luta de todos os tempos. Recebeu a nota máxima de varias revistas e sites especialistas em games, como EGM, IGN , FAMITSU E GAMESPOT entre outras.
Merecidamente no topo da lista SOUL CALIBUR.

E obrigado por ler e assistir é um prazer compartilhar conteúdo e com vocês :D.

Comecei a jogar video games aos 5 anos quando ganhei um atari em 1991 e desde então eles fazem parte da minha vida. Agora da licença que preciso jogar xD.

3 comments

  1. Gustavo disse:

    Quando eu era mais jovem costumava jogar um jogo de luta/tiro/arena em 3D em que tinha vários lutadores e tinha armas espalhadas pelo chão e tinha algumas à laser e tudo mais. Tinha uns personagens super fortes etc. E era no dreamcast ! Alguém sabe ou pode me dar uma dica?

Deixe uma resposta

*

Assine o blog por e-mail

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 93 outros assinantes

Calendário

julho 2015
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031