Tales of Destiny

Tales of Destiny é o jogo de rpg de turno, desenvolvido pela Telenet Japan.
É o segundo jogo da franquia Tales e foi lançado no japão no dia 23 de Dezembro de 1997 (e no dia 30 de Setembro de 1998 na América do Norte), para PlayStation.
Quase dez anos depois (2006), Tales of Destiny ganhou um remake para PlayStation 2, juntamente com um Director’s cut.

A história fala a respeito de um cometa que caiu no planeta e acabou absorvendo o mundo em escuridão. Nessa mesma época, os habitantes (Aethers) descobriram uma nova forma de energia no núcleo do meteorito e começaram graças a isso começaram a criar cidades no céu para habitar.
Porém, poucos foram selecionados para habitar nessas novas cidades, deixando todo o resto no planeta sombrio.

Conforme o tempo foi passando, os habitantes do céu ficaram conhecidos como Aetherians e suas cidades Aeropolis. Eles criaram uma arma, que atirava em qualquer um que poderia ser considerado uma ameaça, o que gerou uma guerra entre essas civilizações.

Em desacordo com as decisões de sua civilização, um grupo de cientistas Aetherians viajaram para a superfície escura. Com a ajuda das pessoas que lá habitavam, eles foram capazes de criar espadas chamadas Swordians, que possuiam personalidade própria. Diferente de outras armas, essas espadas tinham a capacidade de escolher seus mestres e eram capazes de utilizar os elementos da natureza como habilidades próprias (eeei, isso lembra Bleach! hahaha).

O jogo realmente começa quando Stan Aileron entra em um navio voador, pois estava a procura de fama. Ele é descoberto pela tripulação e é obrigador a trabalhar lá, mas quando o navio é atacado, Stan consegue fugir.

Procurando por algo para se defender dos monstros, ele acaba entrando em um depósito e acha uma espada velha. A espada começa a conversar com ele, se apresentando Dimlos e diz que é um Swordian. E graças a Dimlos, Stan consegue fugir… e o resto você só descobre jogando.

Confira o video abaixo e veja como é o jogo físico da versão japonesa!

http://youtu.be/aMKHn6FNZbg

Fontes:
http://aselia.wikia.com/wiki/Tales_of_Destiny
http://aselia.wikia.com/wiki/Tales_of_Destiny_%28PS2%29

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *