TUTORIAL DE TROCA BA5986FM DREAMCAST

E ae pessoal bem vindos a mais um post aqui no Dreamcast Brasil 😀 😀 , este post trata se de um tutorial em vídeo de como fazer a troca do CI denominado BA5986FM que fica situado na placa controladora.

1

Este CI é responsável pelo controle das tensões enviadas aos membros do bloco de leitura ou seja uma vez que ele não funcione corretamente será impossível obter uma boa leitura pois não se consegue mais fazer um ajuste preciso, em alguns casos o console liga e demora aparecer a imagem como se tivesse sem o bloco de leitura neste caso o CI já não consta e deve ser trocado e se insistir em ligar e desligar este poderá entrar em curto causando a queima literal da placa a ponto de sair fumaça do componente 🙁 .

Neste video tutorial mostro como fazer a substituição usando o ferro de solda podendo fazer isto em casa mesmo porem já aviso isso não é solda básica aconselho que treinem em placas velhas retirando e pondo este tipo de CI e que não pule partes do video pois só ficou com tal duração devido as dicas que passei durante a troca e não fiz cortes então fiz tudo de forma tranquila para que possam acompanhar então sem mais segue abaixo o video o/.


Ajude o canal 😀 inscreva se filipeMG

5 Comentários

  1. Amigo por favor onde eu encontro quem faça essa transformação no meu Dreamcast, sou da zona leste Tatuapé. Me ajude pois não sei trabalhar com solda. Ou posso te mandar o aparelho pelo correio para VC ? Quanto VC cobra ?

      1. Não fui eu não, me registro hoje, mas vc faz o esquema com o Dreamcast ? For favor se faz me fale com entrar em contato com vc
        ok

        1. Autor

          ola desculpe a demora rsrs pode procurar em nosso grupo Dreamcast Brasil no Facebook é fácil de achar só falar comigo ou com outro da administração que indicaremos alguém de confiança.

  2. Alguém que instale gdemu no Dreamcast no rio de janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *