Entrevista Gamer – Camila Mach

E aí pessoal, beleza?
Eu sou a Anika e na postagem de hoje vou estrear uma série de postagens no DreamCast Brasil onde vou entrevistar colecionadores e desenvolvedores de jogos.
A ideia surgiu por causa de um quadro que a página Player 1 tem, no qual apenas mulheres gamers são entrevistadas (eu fui uma das entrevistadas hehehe). Por não haver nada assim do gênero em portais gamers, achei que a ideia seria bem produtiva!

A entrevistada de hoje é a colecionadora Camila Mach.

1- Quando e como você começou a colecionar jogos/video games?
Acho que eu sempre tive um jogo ou outro, mas colecionar mesmo acho que depois dos 16, eu nem sei ao certo, mas foi quando passei a ligar para jogos completos.

2- Possui algum jogo ou console da época de infância? Se sim, qual(is)?
Sim, mas não da época da minha infância mesmo, por que esses quem ficou foi meu irmão, eu tive que comprar ou ganhei ao decorrer do tempo, Mega, Snes, Game Boy Color, etc.

3- Tem alguma história legal ou engraçada dessa época? Se sim, nos conte um pouco.
Não é bem engraçada, mas eu era filha do dono de uma locadora, então uns meninos davam em cima de mim para poder jogar mais tempo em alguns jogos quando eu tava jogando, ou me chamavam para jogar com eles, que ai o funcionário da locadora não tinha coragem de pedir para mim sair, eu devia ter uns 8,9,10 anos.

4- Você tem preferência por alguma plataforma ou gênero de jogo?
Plataforma não, mas jogos de PC não jogo muito por que uso notebook e ele não é potente, e gênero de jogo, RPG, JRPG, etc. <3
12177852_907245862693490_456792351_n

5- Quais são as suas franquias favoritas?
Fatal Frame, Sillent Hill, Atelier, Persona, Donkey Kong, Harvest Moon, Pokemon, Crash, Castlevania, etc.

12176280_907245836026826_45809171_o


6- E quais você não suporta?
Não suporta é uma palavra forte, mas quando alguém fala Call of Duty ou Fifa/PES já fico meio…vou ali, já volto. AHUSHAUS

7- Qual é o seu vídeo game favorito?

I DON’T KNOW!!!!! São tantos a escolher, e depende da época, mas eu sou muito apegada com jogos de PS1, Snes, mas tenho chamego com meu Nintendo DS Lite.

8- Qual controle você mais gosta? Qual menos gosta (por achar desconfortável ou ter resposta ruim aos comandos)?
Eu não tenho Dreamcast, mas o controle é uma delicia e o que menos gosto acho que é do sega saturn, em jogos de plataforma me confundo toda.

9- Você costuma comprar ports e remakes de um mesmo jogo, mas para diferentes plataformas?
Simmm, eu faço muito isso quando o jogo é raro, por exemplo o Chrono Trigger eu tenho o do Snes e o do DS, para não ficar pegando na versão do Snes jogo no do DS, além de ser mais pratico por estar num portátil, mas eu compro mais quando é nesse quesito.

12177901_907245926026817_939462365_n

10- Costuma comprar mais de um modelo do mesmo console? Se sim, quais você possui?
Não compro, sou do tipo que só compro o que minhas duas mãos conseguem segurar hehe, mas gostaria muito de ter o DS Lite do Pikachu, acho tão kawaii *-*

11. Tem preferência por jogos completos ou não liga para isso?
Só completos, a não ser que sejam muito caros e raros (como Snes) que é difícil achar completo a preços humanos.12179357_907245779360165_1521554627_n

 

12- O que pensa sobre relabel e réplicas de caixas e manuais?
Relabel bem longe de mim, só se vier alguma fita num lote que eu tenha comprado, replicas de caixa admito que ficam até bonitinhas na coleção, mas o meu coração sabe que elas são falsas e não aguenta a pressão, então não também.

13- E sobre jogos piratas e hacks?
Esses eu gosto de ter só se for algum que remete a minha infância, tipo Pokémon diamond do Game Boy Color, mas uma coisa que sempre quis ter é uma fita com o Pokémon Black (o da creapy pasta) em mídia física, já jogos pirata eu não compro, a não ser que ganhe de alguém, mas não contabilizo.

14- Em grandes promoções, você compra jogos em mídia digital?
Não gasto dinheiro com jogos digitais, se eu tiver com muita vontade e não for caro, imploro para meus amigos com carinha de porco fofo ou fazendo voz de esquilo, mas só em casos extremos de empolgação.

15- Você costuma jogar no PC?
Não, por que meu computador é ruim, só pega se for alguns indies mais leves, mas The Sims e Don’t Starve eu jogo bastante.

15- Tem algum jogo (ou console) que você ambiciona ter mas ainda não possui? Se sim, qual(is)?
Jogo, Harvest Moon do Snes, todos os rpgs de ps1, consoles o DS Lite do Pikachu, PS4 e Vita. <3

16- Qual foi o seu maior achado?
De valor acho que foram meus jogos da franquia Zelda, eu infelizmente não gosto muito, mas paguei em media bem pouco neles.

17- Como você controla os gastos com jogos?
Eu só procuro jogos para comprar quando está perto de virar o mês ou quando já estou com dinheiro, se ficar olhando antes vou parar de fazer refeições para comprar (sério).

18- Já aconteceu de algum jogo ou vídeo game seu pifar? Como você se sente em relação a vida útil de consoles antigos, que tende a diminuir cada ano mais?
Meu tão amado DS Lite está quebrado, foi a pouco tempo, estou bem chateada, mas procurando o do Pikachu para comprar UHAHUSA, eu acho que os consoles antigos tem a durabilidade maravilhosa, meu Snes eu achei no fundo de casa com poeira até onde não sabia que tinha entrada e o negocio ligou, acho que a única coisa que acontece é as pessoas deixando de ligar um pouco para ter os retros e se voltar para comprar eles no digital, mas por conta dos preços e dificuldade de achar e querer jogar.

19- Você costuma ouvir OST de jogos? Se sim, quais são as suas favoritas?
Só do meu jogo favorito, Nier. <3

20- O que pensa sobre rivalidade entre colecionadores? Digo, briga de egos, cagação de regras de como colecionar… essas coisas.
Acho que cada pessoa coleciona o que quer do jeito que quer, acho feio quem fica dizendo qual é a maneira certa de colecionar, eu particularmente só procuro coleção parecidas com a minha, mas se o cara só quer ter jogo loose, pirata, digital..deixa ele.

21- Ainda nesse assunto de tretas, qual a sua opinião sobre attwhores que se classificam como “gamer” e/ou “colecionador” e que gastam rios de dinheiro com jogos CIB “conceituados” para se exibirem?
Venenosa! Êh êh êh êh êh! Erva venenosa Êh êh êh êh êh! É pior do que cobra cascavel O seu veneno é cruel EL! EL! EL!

Eu honestamente ignoro e não converso com gente assim, mas infelizmente as vezes pessoas assim cruzam em nossas vidas e nos cutucam querendo provocar só para ouvir que são melhores, o que não é verdade, eu acho que qualquer pessoa independente de games ou não, tentar se sobressair ou chamar atenção apenas pelo o que possui de bens material é bem triste, você que conhece alguém assim, tenta puxar assunto sobre outra coisa para ver se tem conteúdo aí pode tirar suas conclusões.

22- O que a sua família e amigos pensam desse seu hobby?
Jogam comigo ou eu tranco a porta do quarto e ignoro. UASHHUAS

12180766_907245876026822_112405311_o

23- Que dicas você dá para quem está entrando no mundo do colecionismo recentemente?
Veja se gosta mesmo daquilo para não sair vendendo depois, não saia comprando que nem um maluco, os jogos não vão sumir, se sumirem um dia volta, e o mais importante, qualidade > quantidade.

24- Preconceito contra mulheres nesse mundo de colecionismo, o que você pensa a respeito? Pode nos contar suas experiências?
Nunca sofri isso, e odeio esse drama que é criado, e se um dia aconteceu algo, foi por meninas atacando, não homens!

25- Você coleciona coisas relacionadas a vídeo games (revistas, action figures, pelúcias, etc…)? Se sim, pode falar um pouco sobre isso?
Quadrinhos, Figures, ADORO! Pelúcia não muito (ácaros), só quando era mais nova, todo mundo já teve um Yoshi daqueles de evento. kkk

12181825_907245912693485_1260341244_n

26- Você possui algum site onde divulga seu trabalhou e/ou sua coleção? Se sim, deixe o link para nossos leitores conhecerem! 🙂
Não tenho, só a minha existência mesmo, mas se um dia me ver na rua pode falar comigo, eu sempre tenho doce na bolsa. <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *