A HISTORIA DO PRIMEIRO STREET FIGHTER

Fala ae pessoal tudo tranquilo? se estiver nervoso não vá pescar pega a pipoca e senta junto com quem está tranquilo na cadeira que agora vamos passear pela história do Street Fighter.

Street

o primeiro jogo da franquia surgiu nos árcades japoneses em 1987. Neste versão você controlava Ryu que viajava pelo mundo a procura  dos dois melhores lutadores de cada país são um total de 5 países.

streetmapa

Eles se reuniam neste campeonato mundial para ver quem tinha mais sangue no olho, Ryu estava sempre procurando por oponentes mais fortes até encontrar o campeão tailandês Sagat que lhe arrancava sempre a dentadura da boca… reee isso mesmo vencer sagat de primeira era coisas pra poucos nesta versão embora a barrinha de sangue da cpu acabasse rápido e do player 1 ia pro saco no mesmo ritmo.

sagat

A jogabilidade não era lá das melhores pois eram dois botões e um joystick no árcade(direcional no PC Engine) então criar qualquer sequência de golpes combinando um movimento somado a um botão de ação era uma tarefa só para os gamers estilo chuck noris.

arcadebotao

SONY DSC

Mas coisas não foram tão ruim assim para o primeiro street fighter pois contou com a inovação das lutas mano a mano no caso o player 2 assumia o papel do Ken que basicamente era o Ryu so que com roupa de outra cor.

streetryuken

Apesar de todo diferencial e do game ter chamado tanta atenção o game voltou para a área de projetos onde seria analisado minuciosamente e daria origem ao tão famoso street fighter 2 que infelizmente não é mais assunto do nosso post de hoje mas se quiser saber de outro jogo ou das outras versões de street fighter só deixar um comentário que irei ver com carinho.

Veja o video A HISTORIA DO PRIMEIRO STREET FIGHTER


inscreva se filipeMG

Então se você quiser jogar esta versão saiba que ela saiu para o TurboGrafx-16 ou como é conhecido no Japão e na França o PC Engine se você gostou do vídeo de um like para ajudar a divulgar o conteúdo e não se esqueça de se inscrever no canal até o próximo vídeo e até o próximo post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *