COMO CONVERTER AV PARA HDMI? AV2HDMI: VEJA COMO FUNCIONA EM ALGUNS CONSOLES

Vamos direto ao assunto, muitos tem procurado aparelhos, cabos e uma serie de formas para fazer a conversão do AV para o HDMI  principalmente na área dos games devido a algumas tvs  saírem de fabrica somente com o conector HDMI que por sinal esta se tornando cada vez mais popular em tvs e monitores e para não deixar consoles/aparelhos que  só possuem AV em desuso  eu FilipeMG recorri ao AV2HDMI clique aqui >>>INSCREVA SE <<< para ajudar meu canal.

190206-3

Eu fiz testes das conversões e um vídeo analise vou deixar abaixo alguns destes com o titulo acima do video.




TESTE FEITO NO SUPER NINTENDO

TESTE FEITO NO NINTENDO 64

TESTE FEITO NO DREAMCAST




CONSIDERAÇÕES E RESPONDENDO DUVIDAS

Eu espero que tenha te ajudado a decidir, vale lembra que as capturas foram feitas em alta resolução para não deixar duvidas se há ou não uma melhora na qualidade, se gostou dos  videos inscreva se no canal e compartilhe o post que pode ajudar mais pessoas :).

22 Comentários

  1. Boa amigo, continue aqui com sua página que é genial! Acabei de comprar um dreamcast pela primeira vez na vida e já gostei muito dele!

  2. Opa blz? Achei uma loja de games perto do trabalho e o cara está vendendo um dreamcast com 1 controle por R$200,00 vc acha esse preço justo ou está muito caro? desde ja agradeço

  3. Aduiri o produto e instalei no aparelho da claro tv nao funcionou a imagem sai distocida e sem cores aduiquiro o mesmo pq minha tv so tem 1 saida av no qual utilizo para monitorar as cameras da minha residencia.
    Se for para querer melhorar a imagem de seu aparelho nao COMPREM a utilidade dele nao e esta.

  4. Olá, eu tenho uma dúvida.

    Se eu conecto meu Play 2 utilizando o AV diretamente na minha HDTV a imagem fica com um certo delay de resposta, além é claro da imagem ficar ruim. Esse conversor resolve o problema?

    1. Autor

      Não resolve o melhor é comprar um cabo componente caso sua TV não tenha a entrada componente aí sim você tem que comprar um conversor componente para hdmi e então já resolve seus problemas

      1. Meu deus, paguei 80 reais num conversor do AV pra HDMI em vão então. Mas obrigado, vou comprar o cabo.

  5. Já faz um tempo que eventualmente esbarro em vídeos e postagens/artigos com sua cara, FilipeMG. Sempre me ajudam em alguma dúvida, então já te deixo os parabéns e meu muito obrigado. Já vi esse aparelhinho e outros similares em ação, mas no momento o que eu tenho aqui é apenas o que faz a ponte HDMIxVGA que uso pra ligar meu Xbox num monitor. Tenho ainda meu velho Saturn saído da loja em meados de 95 que estou reformando e, recentemente, cansei de emular PS2 no PC e peguei um em bom estado, mas não disponho mais de televisões de tubo pra usar ambos (as imagens realmente ficam borradas em aparelhos modernos, então eu as evito). A dúvida que fica é se eu consigo usar um desses RCAxHDMI ligado em outro como o que eu já uso no Xbox pra mandar as imagens desses aparelhos pro meu monitor (vai ficar uma bela gambiarra, mas acho que talvez seja menor do que usar os RCAxVGA que só transportam vídeo, me obrigando a fazer “outros gatos” pro áudio). Acredito que se conseguir algo assim a perda de qualidade seja mínima se houver, já que o monitor escalona numa boa sinais de imagem 4×3 com resolução 640×480 e até um pouco menores, mesmo que por ventura com tarjas.

    1. Autor

      Muito obrigado.
      Vamos lá o nosso maior problema é na verdade é com a resolução então se sua tv aceitar resolução 480p no hdmi então com certeza vai dar certo com o aparelho av2hdmi.

      1. Então… Minha questão não é nem a tela aceitar, mas o fato de eu já usar um conversor pra transformar o sinal digital da conexão HDMI em analógico pra usar na VGA do monitor; com isso eu estaria usando ainda mais esse AV2HDMI nesse bolo pra fazer a ligação dos aparelhos mais antigos (Ficaria mais ou menos “RCA>>>AV2HDMI>>>HDMIxVGA>>>Tela”. Uma boa gambiarra). Tenho que tirar um tempo pra correr no centro e pegar um pra ver como fica (se é que fica)…

        1. Autor

          Quase inviável está conversão certamente deve tem um rca para vga apesar que a resolução pode não ser o suficiente para a imagem aparecer no monitor.

        2. Também penso em fazer isso, deixei até um monitor LG CRT 17 pra usar no ps2, se fizer aí e ficar bom coloca aqui para me tirar o dúvida TB.

  6. Bom minha dúvida é a seguinte . Meu plays3 está com a saída do hdmi ruim e estou usando av . Sabe q a imagem dos jogos fica 480p . Com esse aparelho posso mesmo usando av converter para minha tv em hdmi?

  7. Amigo pelo amor de Deus me ajude.
    Meu filho tem um play4 mas a tv e tubo. Qual o conversor correto pra ligar o Play?
    Pois ele ta fazendo estoque de conversor e nada pega. Desde ja agradeco

  8. amigo por gentileza se souber uma rumo claro eu comprei um conversor xiguilingue que ate converte mas ele fica congelando a imagem do console que esta sendo convertido se eu for tentar jogaro um ps1 ate aparece a imagem mas com frizer(congelando) e esta ruim de mais e o cara que me vendeu sumiu desativou ate o login do ML eu me dei mal e o conversor esta encostado ja ate pensei em jogar fora comprei um desse mais comuns e nems sei onde guardei vou tentar achar se nao achar vou ter que comprar outro desses que é branco e tem dele na cor preta que funciona bem o famoso mais ou menos e sou um colecionador de consoles e desejo mante los funcionando nas tvs que hoje existem no mercado ja que uma tv com entrada AV ja esta quase impossivel de achar hoje é tudo só hdmi !

    1. Autor

      Isso pode acontecer sim caso a resolução do aparelho tenha variação pois o conversor trabalha com uma resolução mínima e se o console não atender pode até nem dar imagem.

  9. Gostaria de saber pq ao fazer esse teste com o sega Saturno nas minhas tvs, a imagem fica duplicada pela metade com uma faixa verde no meio da imagem.

    1. Autor

      Muito estranho já escutei experiência semelhante em outros consoles mas não sei o porque isso acontece em alguns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *