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Hyper Neo Geo 64 – Já ouviram falar?

Acredito que poucos jogaram nessa empreitada que a SNK quis tomar. Perante a Sega, Nintendo e até a Sony (que tinha acabado de chegar), a SNK sabia que precisava entrar nos gráficos poligonais com seus jogos e com seu próprio hardware.

O propósito era ter tanto o hardware do arcade quanto um console em casa, como o NeoGeo comum. O problema principal ficava por conta do preço do próprio hardware que seria caro demais pra produzir um console, então foi mantido apenas as maquinas arcade, que também eram caríssimas pra época. Além disso ainda tinha o custo dos jogos, que eram muito mais caros que os 2D…

Apenas sete jogos foram lançados, e nenhum recebeu uma devida importância se comparado à seus jogos não poligonais. Isso fez então a SNK pensar melhor e declarar a morte em 1999.

SAMURAI SHODOWN 64 review for Hyper Neo-Geo 64

 

 

Foto de perfil de Andrews2kx

Técnico em Eletrônica há mais de 15 anos e profissional da área de T.I há quase 10. Também conserta videogames há pelo menos uns 10 anos. Músico nas horas vagas, entusiasta e "viúva" do Dreamcast, tem gostado muito mais do PS4 nessa geração nova, porém joga qualquer coisa em qualquer plataforma.

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