Dreamcast é o primeiro console com saída VGA?

VGA é uma abreviatura de “Video Graphics Array” a conectar  monitores(PC) comuns eMonitores digitais, telas planas e projetores LC, no entanto… muitas vezes usam portas DVI (ou ambos). Fabricantes diferentes marcas, lança no mercado o VGA  BOX  para o Dreamcast, pegando seu VGA nativo em 480p com a taxa de atualização de 50 e 60Hz. Isto faz  muito mais nítida, suave a imagem e cores mais ricas. A caixa de VGA contém apenas um Syncsplitter para separar sincronismo vertical e horizontal. Para alguns monitores não precisava disso. Assim o Dreamcast é o primeiro console com saída VGA. Este foi seguido pelo Xbox (US, em consoles PAL única via Hack), PS2 (oficialmente apenas para Linux) e Xbox360.

A qualidade VGA varia embora de jogo para jogo, mas geralmente é a melhor a imagem obtida na época(jogos 2D puros são uma exceção). Parar ter uma imagem perfeita, não pode evitar a compra de um VGA BOX

Uma lista de numerosos jogos compatíveis VGA BOX pode ser encontrado tanto no fórum .

Em alguns casos, você pode usar o DC-X modo Força de inicialização do disco para VGA. Para todos os outros jogos incompatíveis, há também um pequeno truque:

  1. Inicia o Dreamcast com porta CD aberto.
  2.  Coloque o jogo incompatível com VGA. Feche a tampa e simultaneamente desconecte o VGA BOX.
  3. Quando você ouve que Dreamcast já começou o jogo (depois de 10-15 segundos), você coloca o adaptador de volta .
  4. Você fez no momento certo, agora você pode jogar no monitor.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *