Menu

Enfim, testamos a USB GD-ROM Board!

Bom, depois de muito esperar, eu e mais 3 amigos desembolsamos a bagatela de R$750,00 para testar (e entender) como funciona essa belezura, fabricada pelo MNEMO, um hacker que dificilmente o vemos por aí.

Resumo: essa placa é pra você substituir o bloco óptico do gd da Dreamcast, rodando isos (cdi e gdi) direto de um hd externo de até 2tb, formatado em FAT32.

O menu é bem simples mas funcional. Fiz testes com GDI´s e CDI´s, porém tive mais sucesso com CDI´s do que com GDI´s.
A controladora tem poucos componentes e é construída baseada na mesma medida da placa original da unidade de GD-Rom e, encaixa perfeitamente! Só é necessário fazer um pequeno corte atrás na carcaça, para que a porta USB fique devidamente encaixada no lugar.

Eu irei fazer uma análise técnica mais adiante, mas, no vídeo explico mais ou menos como cada componente supostamente funciona e, em breve, farei outro vídeo comparando os tempos de loadings da mesma com os tempos do já conhecido IDE bios mod.

Enfim, segue vídeo:

Já adianto que não é tão simples conseguir uma destas pois, quem fabrica aparece cerca de 2x por ano vendendo poucos lotes. Mas você pode acompanhar as novidades neste grupo aqui:

Quer discutir sobre? Deixe seus comentários abaixo.

Técnico em Eletrônica há mais de 15 anos e profissional da área de T.I há quase 10. Também conserta videogames há pelo menos uns 10 anos. Músico nas horas vagas, entusiasta e "viúva" do Dreamcast, tem gostado muito mais do PS4 nessa geração nova, porém joga qualquer coisa em qualquer plataforma.

4 comments

  1. gilvan disse:

    Cara muito show essa plaquinha mas o preço muito auto, faz depois uma lista de compatibilidade. Sempre entro aqui mas nunca posto nada. Parabéns otimos videos de todos.

  2. marcelo disse:

    mercado liver eu acho essa placa

  3. fabio disse:

    essa placa roda kof2000 2001 2002 perfeito??? e faz troca de disco discos mult disk???

  4. Wesley Rodrigues disse:

    Oi e aí? Quem já comprou e testou em outros HDs? Podem fazer outros vídeos comentando os testes e tal. Muito bom o vídeo.

Deixe uma resposta

*

Assine o blog por e-mail

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.